Adolfo Menezes destaca importância da política de regionalização da saúde

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, participou hoje (13/09) da inauguração da vigésima primeira policlínica regional de saúde em Serrinha, a 184 km de Salvador, beneficiando cerca de 500 mil habitantes de 14 municípios do Centro-Leste baiano.

“Só temos que elogiar mais este equipamento de saúde para 18 especialidades médicas e exames de alta complexidade, como tomografia, ressonância, mamografia, endoscopia, que homens e mulheres da região sisaleira precisavam se deslocar a Feira de Santana ou a Salvador para fazer. A política de regionalização da saúde é uma das grandes conquistas e grandes acertos do governo Rui Costa”, destaca o presidente da ALBA.

Para Menezes, a Policlínica de Serrinha é mais um exemplo de comprometimento do Governo do Estado com a população mais pobre. “Este investimento, de quase R$ 30 milhões entre obras, equipamentos e veículos, é destinado à população mais pobre, que não tem dinheiro para pagar R$ 300 em um exame ou consulta, que não tem plano de saúde. Governar não é fazer festa, mas cuidar, de fato, de quem mais precisa. É para isso que existe o Estado”, diz o chefe do Legislativo estadual, elogiando o trabalho de continuidade da secretária Tereza Paim, que segue a política de saúde pública ainda traçada pelo ex-secretário Fábio Vilas Boas.,

Últimas Noticias

Aneel mantém bandeira vermelha 2 na conta de luz de famílias de baixa renda

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 24, que as contas de luz das famílias de...