Consultoria gratuita para regularização de MEI e outros serviços é oferecida por universidade

Atendimento é realizado via internet; para participar basta enviar e-mail para naf.nupac.unifacs@hotmail.com

Microempreendedores Individuais (MEI) com atrasos referentes a 2016 e anos anteriores têm até 30 de setembro deste ano para regularizar sua situação junto à Receita Federal. Para auxiliá-los, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNIFACS Salvador vai oferecer consultoria gratuita na modalidade remota.

Além disso, até o próximo dia 30 de novembro, o núcleo também segue oferecendo assistência contábil, fiscal e de negócios. Ao todo, 65 estudantes da capital baiana estão envolvidos nesta ação de auxílio à cidadania fiscal. Em qualquer um dos casos, basta entrar em contato através do naf.nupac.unifacs@hotmail.com.

De acordo com a professora Tatiane Feijó, coordenadora do NAF, o objetivo da iniciativa é “contribuir para a qualificação profissional e desenvolver habilidades – pensamento crítico, colaboração, criatividade, inovação, gerenciamento e trabalho em equipe – nos alunos das mais diversas áreas, além de prestar um serviço relevante para a sociedade”. Estão envolvidos estudantes de todas as áreas de negócios, a exemplo dos que cursam Ciências Contábeis.

Recentemente, o trabalho desenvolvido por alunos e professores da UNIFACS, através do NAF, foi reconhecido em relatório nacional das atividades da Receita Federal. Dos 442 Núcleos formalizados, a UNIFACS conquistou o 4º lugar no ranking nacional de serviços, com um total de 6.339 atendimentos prestados aos contribuintes baianos, de janeiro a julho de 2021. Em atendimentos isolados, a UNIFACS Salvador e Feira de Santana ocuparam o 6º e o 7º lugar, respectivamente.

Últimas Noticias

Bia Ferreira atropela rival e garante ouro no Mundial Militar de Boxe

Na primeira competição após a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), a pugilista Beatriz Ferreira voltou a...