Deputada Fabíola Mansur solicita aeronave para combate a incêndio em Uibaí

Ainda muito preocupada com o avanço do incêndio na serra de Uibaí, a deputada estadual Fabíola Mansur solicitou, através de ofício ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, apoio de aeronaves de combate a incêndio, para auxiliar nos locais de difícil acesso. Por se tratar de um incêndio de grande extensão, em áreas de caatinga preservada, afetando ainda muitos povoados e comunidades da região, a parlamentar considera de extrema importância o reforço aéreo, uma vez que,  pelo impacto causado no meio ambiente, este talvez seja considerado o maior incêndio florestal já visto na serra de Uibaí.

“Estou atenta e recorrendo aos órgãos responsáveis em busca de soluções emergenciais. Para além do meio ambiente e da preservação de pinturas rupestres, vemos o fogo se aproximando das casas, o que aumenta a preocupação. Nossa solidariedade ao povo Uibaiense e toda reverência aos bombeiros e aos incansáveis brigadistas voluntários, e também ao pessoal da energia eólica que liberou funcionários para darem suporte à força tarefa”, destacou.

No início da semana, o governador Rui Costa enviou brigadistas do grupamento do Corpo de Bombeiros para combater os focos de incêndio na Serra do município.

Últimas Noticias