Lauro de Freitas realiza barreira sanitária para rastreio de casos da Covid-19 neste sábado (25)

Neste sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas monta barreira sanitária para rastrear casos da Covid-19 e orientar a população sobre as medidas preventivas e formas de contágio da doença. A ação será realizada no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores, no Centro, das 8h às 12h.

A testagem é executada com apenas uma gota de sangue e com o resultado em até 15 minutos. Além disso, as equipes de técnicos e enfermeiros vão aferir a temperatura e verificar sintomas da Covid-19 na população. Os casos positivos serão encaminhados para avaliação médica realizada no próprio local.

A testagem em massa compõe a estratégia para enfrentamento da Covid-19, executada em Lauro de Freitas desde o início da pandemia. Além das barreiras sanitárias, os testes para diagnóstico da doença podem ser feitos no Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado no Centro, e nas USFs referenciadas para atender pacientes sintomáticos gripais.

Últimas Noticias

Estudo aponta redução de atendimentos de saúde mental durante pandemia

Um estudo de pesquisadores brasileiros publicado no periódico internacional The Lancet apontou uma queda do atendimento de saúde mental...