Prefeitura de Simões Filho promove ação educativa no trânsito

A Prefeitura de Simões Filho realizou neste sábado (25), uma ação educativa no trânsito (CIA 1 e Centro). A iniciativa faz parte do conjunto de ações em referência a Semana Nacional do Trânsito e as atividades foram coordenadas pela Secretaria de Governo (Segov), através Superintendência de Trânsito (Supertrans).

Durante a ação, as equipes dialogaram com pedestres e condutores de veículos, alertando sobre a importância da adoção de medidas que visam à segurança e a proteção no trânsito e da vida, como o respeito às sinalizações (placas, faixas e semáforos); o uso do celular ao dirigir e ao transitar nas ruas; necessidade do uso do cinto de segurança; uso do capacete; respeito e cuidado com os pedestres, ciclistas e motociclistas; e outros.

“O objetivo é chamar a atenção de todos os usuários sobre os riscos que o trânsito pode provocar na vida das pessoas. Por isso temos que ser conscientes no trânsito, respeitando as legislações e sinalizações. Se cada um fizer sua parte, estaremos contribuindo para um trânsito com menos acidentes. Essa ação faz cumprir o compromisso da administração do nosso prefeito Dinha Tolentino com a população”, ressaltou o superintendente de trânsito, Sandro Moreira.

A campanha 2021 tem como tema: “Fazer um trânsito seguro está nas suas mãos” e além das ações educativas, a campanha está sendo reforçada nas redes sociais (Facebook e Instagram – @prefeituradesimoesfilho), e em placas(outdoor), diversos pontos da cidade.

Se ligue!

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, em que morrem aproximadamente 40 mil pessoas por ano.

Últimas Noticias

Bruno Reis, Marcell e Leo garantem que obras do Hospital Público Veterinário começam esse ano

O vice-presidente estadual do PSDB e protetor dos animais, Marcel Moraes, esteve reunido com o prefeito Bruno Reis e...