Deam Itinerante chega ao município de Jaguaquara

A Delegacia Móvel da Polícia Civil da Bahia já se encontra, nesta segunda-feira (27), no município de Jaguaquara para iniciar o primeiro dia de atendimento do projeto ‘Deam itinerante’, que visa fornecer auxílio as mulheres vítimas de violência doméstica, em diferentes municípios do interior do estado. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin)

A abertura do evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do coordenador da 9a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Rodrigo Fernando, da juíza de direito, Andréa Padilha, da Secretária de estado da prefeitura municipal, Daniela Batista e demais órgãos e autoridades locais. A equipe especializada, se encontra na Praça JJ Seabra no Centro do município, registrando ocorrências e orientações.

Para o coordenador da 9a Coorpin/ Jequié, delegado Rodrigo Fernando, está ação é muito importante para a cidade que não tem uma delegacia especializada nos crimes que se refere a violência doméstica. “A Delegacia Móvel vem para fazer um trabalho de conscientização do combate à violência doméstica, já que estamos identificando um considerável aumento desse crime aqui. Interiorizar esse atendimento e fazer com que às mulheres reconheçam a importância da denúncia é nosso principal objetivo”, explicou.

Na terça-feira (28), ultimo dia da Delegacia Móvel no município, delegada titular da Deam de Jequié, delegada Graziela Quaresma, vai realizar uma palestra sobre a Atuação da Deam no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, também na Câmara de Vereadores aberto para o público. O projeto ‘Deam Itinerante’ partirá na quarta-feira (29), para a cidade de Ipiaú, também localizada no sudoeste baiano.

Últimas Noticias

Comunidade rural de Rio Real comemora colheita de laranja com aumento de 70% na produção

A maior parte dos postos de trabalho no município de Rio Real é gerada pelo sistema produtivo da citricultura,...