Atletas viajam, com apoio da Sudesb, para disputar campeonato de vôlei de praia

Atletas da Seleção Baiana de Dupla, vinculados à Federação Baiana de Voleibol, estão no Rio de Janeiro (RJ), onde disputam, entre esta sexta (1º) e segunda-feira (4), a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Sub 19.

As passagens aéreas de ida e volta dos quatro atletas e do técnico foram cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A 1ª etapa do Brasileiro, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, terá a participação de duas duplas (masculino e feminino) baianas: Sofia Santos e Laiza Roberta compõem a dupla feminina, e Lucas Macedo e Pedro Joaquim, a masculina.

Concessão de passagens

A Sudesb concede passagens, por meio das federações esportivas, com o objetivo de apoiar o esporte de alto rendimento. Por este mecanismo, muitos atletas garantem o deslocamento terrestre ou aéreo para disputas esportivas municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

Toda solicitação, cujas orientações para formalizar pedido estão disponíveis no site da autarquia do esporte, é submetida à avaliação técnica e orçamentária.

Últimas Noticias