Firmino Alves: Fabiano Sampaio, do PDT, é eleito prefeito em eleição suplementar

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Firmino Alves, Fabiano Sampaio, do PDT, foi eleito prefeito do município do sul da Bahia, durante eleição suplementar, neste domingo (03/10).

Ao fim da apuração, Fabiano Sampaio teve 50,85% (2.030) dos votos. Samuel Pereira, do PSD, ficou em segundo lugar com 49,15% (1.962). No total, 4.102 pessoas foram às urnas. A eleição em Firmino Alves teve 9,21% (416) de abstenção, 0,44% (18) votos brancos e 2,24% (92) votos nulos.

O cargo de vice-prefeito será assumido por Isaac Barreto. A votação foi encerrada às 17h, após um dia de eleição tranquilo, sem necessidade de troca das 14 urnas eletrônicas usadas. Não houve registro de ocorrência policial referente ao pleito. A totalização dos votos terminou por volta das 17h20.

A eleição suplementar foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição foi marcada.

Últimas Noticias

Sem Neymar e Messi, PSG supera Angers no Campeonato Francês

Kylian Mbappé encerrou uma sequência de quatro jogos sem gols pelo PSG ao marcar de pênalti na vitória do...