Mortes no Calafate e Fazenda Grande do Retiro em ações da Rondesp

Duas pistolas calibre 380 e um revólver .3 foram apreendidos com três homens, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), em menos de duas horas, durante ações distintas na capital baiana. Um veículo com placa adulterada também foi encontrado, na madrugada da terça-feira (5).

A primeira ação aconteceu no bairro da Fazenda Grande do Retiro, por volta das 22 horas, durante patrulhamento da unidade. As equipes perceberam que homens tentavam se esconder e, ao se aproximarem, foram recebidos com tiros.

“Eles correram atirando contra nossa guarnição, que revidou o ataque. Nós fomos atrás deles e percebemos que o bando se escondeu em uma das casas do final de linha e seguiu com os tiros”, disse o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Santana de Araújo.

Os PMs encontraram um dos suspeitos – responsável por gerenciar o tráfico de entorpecentes no bairro – ferido e o socorreram para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas ele não resistiu. Foram encontrados além da pistola, 103 pinos de cocaína, 12 trouxas de maconha e 15 pedras de crack, apresentados na Corregedoria Geral da PM.

Já por volta da meia noite desta terça-feira, policiais faziam rondas na Avenida San Martin quando populares informaram que quatro suspeitos praticavam assaltos em um Onix prata.

Os policiais seguiram para a localidade conhecida como ‘Calafate’ e, após tentarem abordar o carro, foram surpreendidos com tiros disparados pelo quarteto. No revide, dois foram atingidos, levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas também não resistiram.

Uma pistola e um revólver foram apreendidos e os outros comparsas conseguiram fugir. “Nós verificamos que a placa do carro não condizia com o chassi, por isso encaminhamos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)”, concluiu o coronel Roberto.

Últimas Noticias