Audiência pública “Revitalização do Rio Cachoeira” proposta por Jurailton Santos ocorrerá nesta sexta (08) em Ilhéus

Pensando na preservação do Rio Cachoeira, importante rio do sul do estado baiano, que banha os municípios de Itabuna e Ilhéus, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), propôs à Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, uma audiência pública, a ser realizada nesta sexta-feira (08), às 14h, na Câmara Municipal de Ilhéus, para discutir a revitalização do rio.

Nos últimos tempos, o Rio Cachoeira vem apresentando níveis variados de poluição ao longo do seu curso, e tem sofrido com a devastação da vegetação florestal, com a erosão nos terrenos inclinados e com o assoreamento em vários pontos do seu leito, o que tem ocasionado preocupação para a população, principalmente para as famílias ribeirinhas que vivem à margem do rio e dele dependem para sobrevivência.

“Não podemos permitir que um rio tão importante para toda região sul deixe de existir. Quando o vereador da cidade de Ilhéus, Ivo Evangelista, apresentou essa situação, não medi esforços para buscar alternativas que visam minimizar tantos danos. Por isso, trouxe esse debate para a Comissão de Meio Ambiente e ao seu presidente, José de Arimateia, que abraçou a causa. Unidos discutiremos com os órgãos competentes a respeito da revitalização do Rio Cachoeira, a fim de salvarmos esse valioso bioma baiano”, disse o proponente Jurailton Santos.

A audiência acontecerá de forma semipresencial, sendo dirigida pelo presidente da Comissão, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), e contará com a presença da Secretaria do Meio Ambiente, tanto da cidade de Ilhéus quanto de Itabuna; da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Itabuna; do Instituto Baia do Pontal; do Instituto Nossa Ilhéus; da Construtora Portal Santo Agostinho, do Satélite Club de Remo Ilhéus, demais autoridades e da sociedade civil. A transmissão ocorrerá por meio dos canais da TV Alba.

Últimas Noticias

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial de ginástica

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou neste sábado (23) o título mundial de salto, em competição em Kitakyushu, no...