Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Materiais esportivos são entregues a professores e estudantes de projetos sociais na Base Comunitária do Calabar

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, (Setre), entregou na quinta-feira (7) materiais esportivos para professores e estudantes de projetos sociais da Base Comunitária de Segurança do Calabar, em Salvador. Ao todo, são mais de 360 itens que incluem kimonos (karatê), calças (capoeira), coletes (futsal), uniformes (futebol), além de bolas para as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei.

“É um trabalho do governo da Bahia em parceria com a Polícia Militar e as Bases Comunitárias pra fazermos uma inclusão social, com esporte e participação, para garantirmos cada vez mais que crianças e jovens possam ter acesso ao esporte, a cultura e ao lazer, que é uma forma de fortalecer as relações sociais, criar espaços de convivência e garantir que as pessoas tenham uma vida mais saudável”, destacou o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Durante a entrega dos materiais, Vicente Neto ressaltou que a Sudesb está também realizando investimentos em 19 unidades da Polícia Militar, somando mais de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura esportiva, que incluem a construção de pista de atletismo, campos de grama sintética, piscinas e outros equipamentos, permitindo a participação da sociedade.

A Comandante da Base Comunitária, Capitã Aline Muniz, responsável por coordenar os projetos, comentou que os equipamentos contribuem para uma melhor prática das aulas por entender que “os projetos sociais transformam vidas e dentro da comunidade do Calabar e Alto das Pombas, existem muitas crianças participando, sendo que a grande maioria dos projetos são ministrados por moradores da própria comunidade que procuraram a Base Comunitária”, acrescenta a Capitã.

Desde 2012 a Base Comunitária de Segurança do Calabar oferece aulas de capoeira, dança, balé, passarela, judô, boxe, ações de saúde na melhor idade e vem ampliando outras ações sociais de inclusão da comunidade, que só neste ano, beneficiou mais de 1500 pessoas.

Pérola, de 12 anos, é aluna do projeto social de karatê e comenta que participar dos projetos “é muito bom, pois além de aprender artes marciais, aprende as coisas da vida que são ensinadas na Base Comunitária”.

Novos Investimentos

O governo do Estado vai entregar uma piscina semiolímpica na unidade da Polícia Militar de Simões Filho. No Bope de Lauro de Freitas, a Sudesb vai construir um tanque para mergulho e um campo de futebol society.

Vicente Neto ainda anunciou o funcionamento de um núcleo do programa esporte por Toda Parte que irá atender crianças e adultos da comunidade. “Já temos a empresa vencedora da licitação para contratação de recursos humanos e a licitação para aquisição de material complementar para o programa está prevista para sair até dezembro de 2021”, informou.

“Teremos de volta um núcleo com muitas práticas esportivas, com a participação dos moradores do Calabar e região. O esporte e o lazer contribuem com a melhoria da qualidade da saúde de todos”, reforçou Vicente Neto.

Esta é uma ação do governo do Estado em conjunto com a Polícia Militar, com o intuito de congregar e atender as comunidades onde estão inseridas, oferecendo projetos e ações sociais de inclusão. As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) localizadas em Narandiba, Rio Sena, Bairro da Paz e Fazenda Coutos, em Salvador e no interior em Camaçari, Feira de Santana e Itabuna, contam com diversos projetos esportivos nas modalidades boxe, capoeira, karatê, futebol, dança, yoga e futsal.

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água salgada de Mavie. A pequena,...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos Produtores Rurais e Cortadores de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...
Fundação Jose Silveira

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos...

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e é flagrado pela esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou....

Polícia Civil prende homem agressor por descumprir medida protetiva

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição da Feira cumpriram, na quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra...