Minutos antes de morrer, Kesia relatou que advogado tinha intenção de matá-la

Minutos antes de ser ferida na cabeça fatalmente, Kesia Stefany da Silva Ribeiro, 21 anos, relatou a uma testemunha sobre a intenção do suspeito, o advogado José Luís de Brito Meira, em matá-la. A declaração, conforme a fonte do Informe Baiano, feita aos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), consta na decisão judicial que determina que o acusado seja transferido para prisão domiciliar.

O crime aconteceu na madrugada do último domingo (17/10), em um apartamento no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A jovem foi baleada na cabeça pelo advogado, que alegou tiro acidental. O homem chegou a socorrer a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas Kesia já chegou sem vida. Ele fugiu em seguida e foi capturado pouco tempo depois, na casa de familiares, no bairro da Pituba.

A 1ª DH/Atlântico está à frente da investigação e já começou a ouvir testemunhas. Além disso, análise das imagens das câmeras de monitoramento e ações de inteligência estão sendo realizadas, nesta segunda-feira (18/10) com o objetivo de elucidar a morte de Kesia.

O diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado André Garcia, e a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimental, apresentaram as providências adotadas pela Polícia Civil para elucidação do caso. ” Estamos na fase preliminar do inquérito, reunindo informações para avançar nas investigações”, disse o delegado.

O suspeito do crime, que namorava com a vítima há dois anos, foi apresentado no DHPP por uma guarnição da Polícia Militar, horas após o crime, e autuado em flagrante por feminicídio. “Ele vai passar pela audiência de custódia do Tribunal de Justiça”, acrescentou a titular da DH/Atlântico.

A delegada ainda comentou que todas as possibilidades estão sendo analisadas. “Pesquisas, conteúdos de oitivas, laudos periciais, dentre outros elementos, vão nortear o trabalho investigativo”, pontuou Zaira.

Justiça determina prisão domiciliar para advogado acusado de matar namorada

Últimas Noticias