Mata Escura ganha nova praça com parque infantil e academia de saúde

Moradores do bairro de Mata Escura já podem aproveitar o mais novo espaço de lazer e convivência construído pela Prefeitura na região. O prefeito Bruno Reis inaugurou, na noite desta quarta-feira (20), a Praça do Campo, composta por diversos atrativos para que crianças, jovens e adultos se divirtam com atividades ao ar livre e próximo de casa.

“Estamos devolvendo a cidade ao cidadão, possibilitando que toda a comunidade tenha um espaço de lazer, um local para interagir e confraternizar. Até o final do ano, temos mais 105 praças como essas para inaugurar na cidade”, destacou o prefeito, ao lado do titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro.

A Praça do Campo possui 843 m² de área e dispõe de um parque infantil com Casa de Tarzan, escorregadeira, balanço e amarelinha. Além disso, foram instalados conjuntos de mesas de jogos para partidas de pingue-pongue e futmesa.

Diversos aparelhos estão disponíveis para quem quiser praticar exercícios e alongamentos: há prancha abdominal, barra paralela, barra de apoio e uma academia de saúde com esquiador individual, remada sentada e multiexercitador 7×1. O entorno da praça também possui pista de cooper. O investimento para a realização da obra foi de R$250 mil.

Transformação – O motorista de aplicativo André Luís Lopes, 41 anos, conta que a praça era bastante aguardada por toda a comunidade. “Aqui era uma área sem nenhum tipo de serventia para os moradores, as pessoas jogavam lixo, entulho. A construção dessa praça deu nova cara para quem vive em todo o entorno”, comparou.

Foto: Betto Jr./Secom

A vendedora ambulante Gilma Sabino, 43 anos, aproveitou para levar o filho Daniel, 7 anos, para passear de patinete na nova praça e aprovou a obra. “Ele estava ansioso para sair de casa e vir aqui. As crianças agora têm um lugar para brincar de forma mais segura. Os brinquedos que foram colocados são resistentes e de boa qualidade. Está tudo muito lindo”, comemorou.

Balanço – Desde 2013, aproximadamente 500 equipamentos do tipo foram construídos ou requalificados pela gestão municipal, tornando-se verdadeiros playgrounds a céu aberto e garantindo a muitos cidadãos opção de lazer gratuito.

Últimas Noticias

Cães atacam assaltantes; vídeo

Na quarta-feira (24), uma câmera de segurança registrou o momento em que quatro homens teriam assaltado uma loja de...