Forte chuva provoca alagamentos em Salvador; vídeos

A forte chuva que atinge Salvador, nesta quinta-feira (21/10), provocou alagamentos em diversas localidades, a exemplo da Rua Bahia (Parque São Cristovão), Rua Nadir Mendonça (Pituaçu) e Rua do Boiadeiro (Cajazeiras VII). Vídeos registrados por leitores do mostram a situação dramática. Assista abaixo:

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou em nota que recebeu 29 solicitações até às 12h20 desta quinta-feira (21/10). Foram um alagamento de área, três ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, 15 avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, três deslizamentos de terra e uma infiltração.

Aviso meteorológico

Em função da chegada de uma frente fria, a previsão para esta quinta-feira (21/10) é de céu nublado com chances de até 80% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Não há risco para deslizamento de terra. A previsão para amanhã (22/10) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Há risco para alagamentos pontuais. Para o sábado (23/10) a previsão permanece a mesma de sexta-feira.

Acumulados de chuvas

Os maioreis acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 11h45) foram registrados em Sussuarana (81,8mm), São Rafael (76,8mm), Sete de Abril – Bosque Real (76,8mm), Pau da Lima – Baixa de Santa Rita (72,0mm) e Pituaçu (71,2mm).

Plantão Codesal

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Últimas Noticias

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais do...