Forte chuva provoca alagamentos em Salvador; vídeos

A forte chuva que atinge Salvador, nesta quinta-feira (21/10), provocou alagamentos em diversas localidades, a exemplo da Rua Bahia (Parque São Cristovão), Rua Nadir Mendonça (Pituaçu) e Rua do Boiadeiro (Cajazeiras VII). Vídeos registrados por leitores do mostram a situação dramática. Assista abaixo:

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou em nota que recebeu 29 solicitações até às 12h20 desta quinta-feira (21/10). Foram um alagamento de área, três ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, 15 avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, três deslizamentos de terra e uma infiltração.

Aviso meteorológico

Em função da chegada de uma frente fria, a previsão para esta quinta-feira (21/10) é de céu nublado com chances de até 80% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Não há risco para deslizamento de terra. A previsão para amanhã (22/10) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Há risco para alagamentos pontuais. Para o sábado (23/10) a previsão permanece a mesma de sexta-feira.

Acumulados de chuvas

Os maioreis acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 11h45) foram registrados em Sussuarana (81,8mm), São Rafael (76,8mm), Sete de Abril – Bosque Real (76,8mm), Pau da Lima – Baixa de Santa Rita (72,0mm) e Pituaçu (71,2mm).

Plantão Codesal

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Últimas Noticias

Cadê Ana Luisa? Adolescente que sumiu em São Marcos completa 100 dias desaparecida

A adolescente Ana Luisa Fonseca dos Santos, 16 anos, completou neste sábado (27/11), 100 dias de desaparecimento. O caso...