Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Eventos esportivos de polo aquático, ciclismo e ginástica movimentam municípios baianos

A partir desta sexta-feira (22), Praia do Forte recebe o Circuito Open de Polo Aquático, competição mais tradicional da modalidade no país, que acontece até domingo (24). A 11ª edição do evento, que deve reunir 150 atletas de todo o Brasil com equipes masculinas e femininas, abre a agenda esportiva do fim de semana na Bahia, que também inclui a primeira etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo, no município de Barreiras, e a primeira fase do Circuito Baiano de Ginástica.

Todos esses eventos são realizados pelas federações esportivas de cada modalidade, com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Em Praia do Forte, a competição é realizada pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos e ocorre em frente à Igrejinha de São Francisco de Assis, próximo ao projeto Tamar. O evento tem a participação do Polo Salvador masculino, atual campeão do circuito, enfrentando o Confiança (SE), campeão Norte e Nordeste, com jogadores que tiveram passagem pela seleção brasileira e que vão tentar conquistar pela primeira vez o título na Bahia.

No sábado, a programação começa com a primeira partida iniciando às 8h30, de um total de oito jogos nos dois turnos. A competição encerra no domingo com quatro jogos sendo disputados. Ao todo, serão 15 partidas durante o final de semana.

Além dos jogos profissionais, a categoria de base também entra na disputa. No sub16, participam os times do Confiança (SE), Grêmio Vila (PB) e a equipe Polo Sudesb, oriunda do projeto social Escolinha de Esportes Aquáticos, realizado pela autarquia estadual do esporte homônima, em parceria com a FBDA.

Ciclismo

Já o Campeonato Baiano de Ciclismo começa neste fim de semana, dias 23 e 24, no município de Barreiras. A competição é organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

As três provas do Campeonato Baiano – Estrada, GP Bahia de Ciclismo e Bahia CUP – serão disputadas em etapas únicas e definirão os atletas campeões estaduais de ciclismo em cada uma dessas etapas. A de Estrada, em Barreiras, neste fim de semana, será disputada nas corridas contra o relógio individual, no sábado (23), das 17h às 20h, e de resistência, no domingo (24), iniciando às 6h.

Já as GP Bahia de Ciclismo e Bahia CUP estão previstas para acontecer, respectivamente, em Salvador (31/10) e Salvador-Feira de Santana (12/12).

Ginástica

A primeira etapa do Circuito Baiano de Ginástica terá início neste sábado (23), com participação de ginastas que vão disputar a competição de forma hibrida – cada atleta deverá se apresentar no ginásio esportivo onde utiliza para treinamento.

Organizada pela Federação Baiana de Ginástica, o evento vai ser disputado nas categorias baby mirim, pré-infantil, juvenil e adulto, nas modalidades de ginástica aeróbica, rítmica e artística. O Circuito Baiano terá outras três fases em formato híbrido. A quarta e última fase vai ocorrer de forma presencial, apenas com os atletas finalistas das etapas anteriores. A competição será transmitida pelo canal do YouTube, da FBG.

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina sem ter a devida...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...
Prefeitura Municipal de Savaldor

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...

Mutirão para reconhecimento de paternidade chega a Candeias e Madre de Deus em abril

O Ministério Público estadual promove, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º, palestras e atendimentos às mães de crianças...