Tentativa de ataque de facção em São Sebastião do Passé termina com sequestro, morte e prisão

Policiais da 10ª CIPM conseguiram evitar um ataque de facção na madrugada desta segunda-feira (25/10), na cidade de São Sebastião do Passé, vizinha a Candeias, na região metropolitana de Salvador (RMS). A ocorrência foi por volta de 1h, no Condomínio Araçatiba.

Conforme a fonte do Informe Baiano, as guarnições receberam informações de populares sobre a presença de vários criminosos armados e os mesmos estavam se preparando para invadir um território dominado por uma facção rival.

No local indicado, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Um homem posteriormente identificado como Alessandro Marques de Almeida, 28 anos, foi atingido e socorrido ao Hospital Albino Leitão, onde foi constatado o óbito.

A unidade da PM relatou ainda que um outro indíviduo, que tinha dois mandados de prisão em aberto, invadiu uma residência. Uma mulher e duas crianças foram feitas reféns. As equipes acionaram o comandante do Pelotão Especial, Capitão PM Neres, que conduziu as negociações por telefone e sob orientação do Major PM Clédson e do Capitão PM Luis Henrique, ambos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). É o segundo caso de sequestro com reféns no município, somente essa semana (veja aqui).

Bastante nervoso, o suspeito, de prenome Luan, empunhava arma com o dedo no gatilho apontando no pescoço das vítimas e a todo tempo ameaçava a atirar. Com a presença dos familiares, o mesmo se entregou e foi conduzido para a 37a Delegacia Territoria, onde foi registrada a ocorrência.

Últimas Noticias