Cemitério Campo Santo tem programação especial em Dia de Finados

Na próxima terça-feira (2), dia em que ocorre o feriado em memória aos Finados, será realizada uma missa solene no Cemitério Campo Santo, situado no bairro da Federação, em Salvador, às 9h, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, e pelo padre Lázaro Muniz, capelão do cemitério.
A missa será transmitida de forma online nas redes sociais da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), nas plataformas YouTube (/santacasadabahia) e Instagram (@santacasadabahia), e contará com a presença do provedor da SCMBA, José Antônio Rodrigues Alves, e membros da Irmandade da SCMBA.

Além da missa da Santa Casa, outras quatro missas serão realizadas ao longo do dia na Capela de Nossa Senhora da Piedade, situada no Cemitério Campo Santo, às 7h, 12h30, 14h e 15h30.

Às 10h30 haverá uma oração inter-religiosa com a participação de líderes de diversas religiões, a exemplo do candomblé, umbanda, islamismo, Hare Krishna, católicos e evangélicos. Esta celebração também será transmitida de forma online, através do YouTube (/santacasadabahia) e Instagram (@cemiteriocamposanto).

Visitantes – Em anos anteriores à pandemia do coronavírus, o Cemitério Campo Santo já registrou um público estimado em mais de 30 mil pessoas durante a semana que antecedia o Dia de Finados. No ano passado, o local recebeu aproximadamente 1.300 pessoas entre as 6h30 e 17h no dia 2 de novembro.
Segundo o gerente do Cemitério Campo Santo, Roberto Guimarães, devido à vacinação e redução de óbitos por Covid-19, a expectativa é que esse ano seja registrado um número aproximado de 4 a 5 mil pessoas, com maior volume no período da manhã, entre as 7h e 13h.

“Ainda precisamos manter todos os cuidados diante da pandemia, mas podemos nos considerar vitoriosos por termos sobrevivido a dias tão difíceis. Esse é um momento de reflexão, de lembrarmos dos nossos entes queridos e de valorizarmos a graça que é estar vivo”, ressaltou Roberto Guimarães.
Este ano, o Campo Santo prepara uma ação especial para receber os visitantes, que serão recepcionados com rosas brancas, além da presença de músicos violinistas e saxofonistas.

O Cemitério Campo Santo permanece com todos os protocolos de prevenção à Covid-19, disponibilizando álcool em gel para o público, sinalização dos assentos para distanciamento social, tapetes higienizadores e redução do número de participantes nas missas, conforme recomendado pelo protocolo municipal.

Últimas Noticias

PF indicia empresa grega por espalhar óleo no litoral

A Polícia Federal concluiu as investigações do crime ambiental que, em 2019, espalhou milhares de toneladas de óleo pelo...