Camaçari será beneficiada com mais um mutirão de exames e consultas gratuitas neste sábado (30)

Ação de promoção à saúde será realizado pelo IBDS - Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde

Acontece neste sábado (30), mais um mutirão de consultas e exames gratuitos voltados para os moradores de Camaçari. Promovido pela Prefeitura, através da parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde, a ação de promoção inicia a partir das 07 horas da manhã, no antigo Hospital da Mulher, no Parque Verde I.

Durante a mobilização, o IBDS será responsável pela oferta de procedimentos como mamografia, ultrassonografias mamárias, consultas ginecológicas e colposcopia.

Com isso, a ação visa garantir o diagnóstico precoce dos cânceres com maior incidência entre o público feminino e incentiva-los a á adotar hábitos saudáveis de vida. Para isso, também serão disponibilizadas palestras com temas relacionados ao combate ao sedentarismo e ao uso prejudicial do álcool e outras drogas; além da realização de atividades físicas funcionais.

O público presente no IBDS em Ação será encaminhado para atendimento através de agendamento prévio realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Camaçari. Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes devem levar um documento oficial de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica com a indicação do procedimento.

Para garantir a segurança de profissionais e pacientes a orientação é que a população compareça ao local utilizando máscaras e, preferencialmente, sem acompanhantes (com exceção dos idosos).

SERVIÇO:
IBDS em Ação Preventiva à Saúde
30 de outubro
Das 07 às 17 horas
Antigo Hospital da Mulher, no Parque Verde I – Camaçari

Últimas Noticias

Ponto de tráfico de drogas é identificado em Ipiaú

Um imóvel utilizado como ponto de venda de drogas foi localizado na terça-feira (30), por policiais da Delegacia Territorial...