CEPE Stella Maris define em assembleia entrar com ação contra a Petrobras

Reforçar o departamento jurídico por meio da contratação de um escritório de advocacia para adotar as medidas cabíveis contra a Petrobras foi uma das deliberações da Assembleia Extraordinária realizada pelo Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) – Stella Maris, neste sábado (30/10). Os associados discutiram a notificação que pede a desocupação da área, no prazo de quatro meses. A instituição, que ocupa a área há 34 anos, faz parte da história do bairro.

A direção do clube, desde que recebeu a notificação, no dia 22 de julho, vem tentando uma audiência com a direção da Petrobras para discutir o assunto. Junto com a presidência da Federação dos Clubes da Petrobras, teve uma audiência com o chefe de gabinete da empresa, Áureo Ferreira, no dia 24 de setembro, mas, até então, não obteve nenhum posicionamento sobre o que foi discutido. A diretoria também solicitou uma reunião com a Gerência Geral da Unidade de Negócios da Bahia, mas ainda segue sem resposta.

Durante a assembleia realizada na sede do clube, também ficou definido que, caso a Petrobras mantenha a decisão, a área será ocupada pelos associados junto com os familiares por tempo indeterminado. “Vamos lutar até que eles desistam de arrancar de nós o que foi construído com o suor de cada um dos sócios”, afirmou o presidente do CEPE Stella Maris, Dejair Santana.

Outras deliberações aprovadas foram a realização de um abraço coletivo ao clube, envolvendo os cerca de cinco mil associados, as mais de 34 instituições sociais beneficiadas pelo clube e os moradores do bairro e região, ainda sem data definida, e a criação de núcleos de bairros em defesa do CEPE.

Mais de 400 associados participaram da assembleia, que contou com a adesão de importantes representações da classe petroleira, como o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA), Associação dos Trabalhadores da Petrobras (Astape-BA), Associação do Engenheiros da Petrobras (Aepet-BA), Federação dos Clubes de Empregados da Petrobras (Fecepe), Associação dos Anistiados Políticos do Sistema Petrobras (Abraspet) e demais estatais e Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Últimas Noticias

Festa de Réveillon no Rio de Janeiro é cancelada

O prefeito Eduardo Paes anunciou na manhã deste sábado (4) em suas redes sociais que decidiu cancelar a celebração...