Anda muito tenso? Aprenda como preparar um chá calmante

Avida agitada, repleta de responsabilidades podem causar um grande ansiedade nas pessoas. Mas esse sentimento pode ser combatida com alguns chás. Depois de um dia de tensão e estresse, um chá calmante pode ser ideal.

A camomila, por exemplo, tem propriedades terapêuticas que ajudam no combate à ansiedade generalizada. Mas não é o único, o maracujá e o capim-cidreira também podem ser seus fortes aliados. Veja receitas de como preparar o seu:

Chá de camomila:

Para prepará-lo, separe uma chaleira ou um bule e ferva cerca de 500 ml de água com a camomila, aproveitando as flores, as sementes e as folhas. Deixe fervendo por cinco minutos e desligue. Coe e espere esfriar antes de beber. Você pode consumir até três xícaras por dia.

Chá de capim-cidreira:

Para preparar a infusão, ferva aproximadamente 500 ml de água com algumas folhas de capim-cidreira. Depois de ferver, deixe borbulhar por cerca de cinco minutos. Coe e espere esfriar antes de servir.

Chá de maracujá:

Coloque para ferver 500 ml de água juntamente com um punhado de folhas de maracujá. Para potencializar a ação relaxante, adicione algumas folhas de melissa. Deixe ferver por alguns minutos, desligue e espere esfriar antes de beber. Você pode ainda adicionar algumas colheres do suco natural da fruta para aumentar ainda mais o efeito

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