Mãe de bebê morto por mordidas lamenta condenação do ex por lesão corporal

Giulia de Andrade Candido falou pela primeira vez sobre a repercussão da morte violenta de seu filho em janeiro do ano passado. Ela é mãe de Anthony Daniel de Andrade Moraes, de um ano, que morreu com sinais espancamento e mordidas pelo padrasto Ronaldo Silvestrini Junior. O crime aconteceu na Praia Grande, litoral de São Paulo.

A mãe está insatisfeita com o julgamento do ex. “Não estou satisfeita. Ele foi condenado por lesão corporal. [O julgamento] foi um dia inteiro de agonia. A gente só queria justiça, mas só vimos o inverso disso”, disse ao G1.

Embora estivessem juntos há poucos meses, o ex-casal se conhecia há anos e, até então, Ronaldo não aparentava ser uma pessoa agressiva, segundo Giulia. Depois do acontecimento, ela o definiu como “uma pessoa muito fria e calculista” por suas atitudes e maneira como lidou com a morte do enteado.

“Quando cheguei [em casa], ele fez como se estivesse surpreso pela morte do meu filho. Nunca lidei com alguém dessa forma. Ele pegou o bebê do meu colo e fez respiração boca a boca, mesmo sabendo que ele estava sem vida há horas, conforme apontou o laudo”, relembrou.

O filho mais velho de Giulia, de 7 anos, que vivia com o ex-casal e o bebê, relatou que também sofria agressões do padrasto e presenciou a morte do irmão.

No corpo de Anthony foi constatado diversas fraturas, mordidas no rosto e hematomas. Segundo o G1, Ronaldo foi julgado por homicídio duplamente qualificado, mas foi condenado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, e deverá cumprir pena de 11 anos de prisão em regime inicial fechado.

Insatisfeita com o julgamento, Giulia disse que lutará para que o ex seja condenado por homicídio. “É pouco demais. [A defesa] queria que um assassino cruel saísse pela porta da frente”, lamentou.

Últimas Noticias

Operação Looping prende empresário em mansão na cidade de Lauro de Freitas

Um empresário foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (25/01), por policiais civis da Assessoria Executiva de Operações...