Prefeitura de Salvador investe R$ 1,5 milhão em mutirão de exames e consultas

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, passará a ofertar por um pedido de 30 dias um elenco de consultas médicas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais nos Multicentros da Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade também aos finais de semana e feriados. A iniciativa foi motivada pela premente necessidade de dar respostas ao cenário causado pelo represamento sofrido ao longo da vigência do estado de emergência em saúde pública imposto pela pandemia do coronavírus.

Os Multicentros de Saúde funcionarão sem interrupção a partir deste sábado, dia 13 de novembro. Além dos dias regulares de segunda a sexta-feira, estes serviços funcionarão das 7h às 16h nas seguintes datas: 13, 14, 15, 20, 21, 27, 28 de novembro e 04 e 05 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu quase R$ 1,5 milhão de reais na realização desta ação, com vistas na ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada.

Especialidades médicas ofertadas:

Angiologia, Cardiologia Adulto, Clínica Geral, Dermatologia Clínica, Endocrinologia Adulto, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia Adulto, Neurologia Pediátrica, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia Adulto, Reumatologia e Urologia.

Exames e procedimentos disponíveis:

Ecocardiografia, Eletrocardiografia – ECG, Holter 24 h, MAPA, Exames Ginecológicos, Doppler colorido de vasos (Arterial e Venoso), Ultrassonografia geral – USG e Raio X.

Como ter acesso às consultas:

Para ter acesso às consultas e procedimentos, o usuário deverá estar munido de documentos pessoais, solicitação médica/guia do SUS, cartão SUS do município de Salvador e relatório médico (se houver). Parte dos agendamentos ocorrerão presencialmente nos Multicentros de Saúde durante a semana e também nos finais de semana no decorrer da ação, uma vez que serão contemplados também, usuários que encontram-se cadastrados em fila de espera.

Últimas Noticias

Levantamento vai fazer diagnóstico de praias de Salvador

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a ONG Rede Viva Mar Vivo, iniciou neste sábado (27)...