Palmas de Monte Alto recebe sinal digital da TVE Bahia

A partir dessa quarta-feira (17), a população monte-altense pode assistir à programação da TVE Bahia com alta qualidade de imagem e som, primeiro canal aberto a chegar com sinal digital na cidade. Uma estação retransmissora foi inaugurada pelo governador Rui Costa, que também anunciou obras que vão contribuir para o desenvolvimento da educação e infraestrutura urbana do município localizado no sudoeste baiano.

“O primeiro sinal de TV digital aqui de Palmas de Monte Alto é o da TVE, com programação cultura e diversificada. A partir de hoje também está disponível aqui no município o canal TV Educa Bahia, para os estudantes sintonizarem e poderem assistir conteúdos educativos voltados ao que está sendo trabalhado em sala de aula, tudo isso com um sinal de altíssima qualidade”, destacou o governador.

Além do sinal digital da TVE, no canal 8.1, a TV Educa Bahia também estará disponível no canal 8.2. O canal, que também é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado, tem programação com conteúdos exclusivos para a Educação, 24 horas por dia, todos os dias da semana. “Com isso, o governador vem cumprindo o compromisso de levar o sinal da TVE para toda a Bahia. Já são mais de 11 milhões de baianos com acesso aos nossos canais digitais, seja com a TVE e sua programação diversa para crianças e adultos ou com a TV Educa Bahia, que tem seus conteúdos voltados para os ensinos Médio e Fundamental”, explicou o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves.

Outra melhoria importante para a educação na cidade virá com a ampliação e modernização do Colégio Estadual Anísio Teixeira, na sede de Palmas de Monte Alto, que passará a funcionar em tempo integral. Um bloco com cinco salas de aula, refeitório, auditório e campo society serão construídos na unidade, além da reforma e cobertura da quadra poliesportiva. “Nossa expectativa é de que essas obras possam nos ajudar a melhorar a qualidade da educação e também o ambiente para estudantes e professores. Na verdade, para a comunidade como um todo, já que parte dessas novas estruturas serão abertas para outras atividades”, explica o diretor da unidade, Jânio Martins.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o governador Rui Costa autorizou parceria com a Prefeitura de Palmas de Monte Alto para a construção de nova unidade escolar. “Trata-se de uma nova escola de Ensino Fundamental, para reforçar e garantir a qualidade da Educação na cidade”, revelou.
Somente em 2021, o Governo do Estado investe mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura de escolas e complexos poliesportivos em toda a Bahia.

Urbanização

Ao lado do prefeito Manoel Rubens, o governador autorizou que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) firme convênio com o poder municipal para pavimentar ruas nos bairros Planalto, Mota e Oliveira. Juntas, essas obras devem receber investimento próximo de R$ 2 milhões. Também foi autorizado convênio entre a Conder e a Prefeitura para construção de ponte sobre o Rio da Rãs, no distrito de Espraiado.

Últimas Noticias