Ato ‘Fora Bolsonaro Racista’ reúne milhares de pessoas nas ruas de Salvador

Foto: João Ramos e PT Salvador

Milhares de manifestantes foram às ruas de Salvador neste sábado (20) protestar contra o governo Bolsonaro no Dia Nacional da Consciência Negra. O ato ‘Fora Bolsonaro Racista’ reuniu 8 mil pessoas do Campo Grande à Praça da Sé, e incorporou à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares, reunindo diversos movimentos sociais, sindicatos, partidos e lideranças.

Além das pautas antirracistas, a manifestação também teve como pauta os dados da fome no Brasil. Mais de 25 milhões de famílias perdem o Bolsa Família e o auxílio emergencial, única ajuda contra a fome. Só na Bahia, serão mais de 1 milhão e 500 mil de pessoas sem programas sociais de combate à fome.

Os manifestantes também protestaram contra a retirada de direitos, o desemprego, a inflação, os ataques contra a democracia, privatizações, e os crimes contra a saúde, causando mais de 600 mil mortes por COVID-19, entre outras.

Foto: João Ramos e PT Salvador

Os atos contra o Presidente da República e seu governo são organizados pela Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro em Salvador, que tem como um dos organizadores o Diretório do PT Salvador.

“Tivemos um ato gigante, com milhares de pessoas e a união de pautas importantes, como o combate ao racismo no Brasil. São mais de 50 anos de luta contra o racismo estrutural fortalecido por governos como o de Bolsonaro. As ruas mostraram que o Brasil não aguenta mais esse governo e hoje mostramos a força do povo negro nas ruas. Vamos juntos reconstruir o Brasil”, declarou o presidente municipal do partido e secretário de Combate ao Racismo do PT Bahia, Ademário Costa.

Últimas Noticias