Conexão turística entre Bahia e África do Sul foi tema de encontro no Pelourinho

Em visita a Salvador na sexta-feira (19), o embaixador da África do Sul no Brasil, Vusi Mavimbela, visitou o Pelourinho. Ele participou de um encontro no Centro Digital de Documentação e Memória Olodum, com a participação do presidente do bloco afro, João Jorge; do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar; e de profissionais que atuam em segmentos turísticos na região.

Eles discutiram as potencialidades de conexões culturais e turísticas entre a Bahia e o país africano. O embaixador e o secretário se comprometeram em desenvolver estratégias conjuntas para o fomento do turismo, com o objetivo de promover o intercâmbio de visitantes entre os dois destinos.

” A presença do embaixador é emblemática, porque estamos no mês da Consciência Negra. Vamos unir esforços para que os habitantes da África do Sul façam turismo na Bahia, com a reciprocidade dos baianos”, pontuou Bacelar.

Em seguida, Mavimbela conheceu o projeto Capoeira do Forte, desenvolvido pelas secretarias estaduais de Turismo e da Cultura, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo. A iniciativa visa preservar o patrimônio histórico e valorizar o legado do povo negro. O embaixador percorreu as instalações da fortificação do século 17 e participou de uma roda de capoeira.

” Na Bahia, sinto-me em casa. Que povo acolhedor, que iniciativa maravilhosa essa do governo, pelo reconhecimento da capoeira. Estreitamos os laços para uma parceria no turismo”, declarou Mavimbela.

Últimas Noticias