Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Prefeitura de Salvador discute ações sociais e de saúde com OMS e ONU

Fotos: Divulgação

A promoção de ações nas áreas social e da saúde em Salvador foi o foco dos encontros ocorridos durante a visita da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov) de Salvador, Ana Paula Matos, à cidade de Genebra, na Suíça. A localidade sedia diversas instituições relevantes para o desenvolvimento social sustentável de Salvador, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Na OMS, a vice-prefeita se reuniu com a vice-diretora-geral para Vidas Mais Saudáveis, Naoko Yamamoto, e outros representantes da instituição. A pauta englobou a iniciativa Smart and Healthy Cities (Cidades Inteligentes e Saudáveis), que ressalta a importância do desenvolvimento social holístico para promover melhores níveis de saúde para a população como forma de prevenir e combater diversas enfermidades. A ação prestigia iniciativas em diversos setores nos quais Salvador tem trabalhado, como melhores condições de habitação, trabalho e transporte, mudanças climáticas e prevenção de desastres, saúde urbana, educação e combate às desigualdades sociais como pressuposto para promoção da saúde.

Na ocasião, Ana Paula Matos apresentou o Escritório de Governança Social de Salvador e destacou o papel social para preservação da saúde física e mental. “É preciso criar condições sociais para que a saúde exista. Por exemplo, com a boa alimentação evita-se a desnutrição infantil, e com um ambiente saudável evita-se uma série de doenças e epidemias. Então, a condição social adequada impacta na preservação da saúde. Foi uma reunião muito produtiva, mostramos o avanço da cidade nas pautas sociais, ambientais e sustentáveis e apresentamos também Escritório de Governança Social, que segue as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, explicou Ana Paula Matos.

Já na ONU, a vice-prefeita reuniu-se com representantes do Laboratório de Iniciativas para os Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS), chamado SDG Lab. A estrutura ficará responsável por propor soluções sustentáveis para alguns desafios enfrentados pela Prefeitura, a partir de submissão de caso concreto a diversos especialistas do mundo inteiro, com novas soluções baseadas em tecnologia, em especial de governança social.

Os encontros serviram para apresentar os importantes avanços obtidos por Salvador, bem como buscar experiências de sucesso e tecnologias que sirvam para alinhar a capital baiana às melhores práticas internacionais. Esse alinhamento será promovido pelo Escritório de Governança Social, recém-inaugurado pela administração soteropolitana.

A vice-prefeita reforçou a importância de avançar nas parcerias internacionais visando o desenvolvimento social da capital baiana. “As parcerias e projetos em conjunto com organizações mundiais permitem que a gente avance no desenvolvimento da capital. Fico honrada com o convite da OMS e reitero que Salvador está aberta a novas parcerias na busca das cidades sustentáveis e saudáveis”, finalizou Ana Paula.

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e trabalhou intensamente com os atletas...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa quinta-feira (18/04), para alertar sobre...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...

EM VIA PÚBLICA: Mulher cercada e executada por traficantes em Cosme de Farias

Uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Vale do Matatu, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador....

Preço dos combustíveis aumenta em Salvador

O preço dos combustíveis aumentou em Salvador no final da noite desta quinta-feira (18/04). O valor da gasolina comum,...