Crianças estupradas por parentes em Maiquinique; pai é procurado

Dois mandados de prisão preventiva contra investigados por estupro de vulnerável foram cumpridos, na sexta-feira (26), pela equipe da Delegacia Territorial (DT) do município Maiquinique, com apoio de policiais militares e da Guarda Civil Municipal.

Os suspeitos, de 63 e 33 anos, faziam parte da família das vítimas, que vinham sendo abusadas desde a infância. As duas adolescentes são primas e estão com 13 e 15 anos, atualmente. Um terceiro envolvido nos crimes também teve a prisão decretada e está sendo procurado. Ele é o pai de uma das garotas.

O delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, coordenador da 21a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) contou que a denúncia do caso ocorreu recentemente, depois da prisão de outro criminoso que vinha abusando sexualmente de uma adolescente, naquela cidade. “Uma das vítimas se sentiu encorajada a relatar o que elas estavam sofrendo e procurou a unidade policial”, disse.

O delegado ainda acrescentou que a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar estão abertos para agir prontamente, a partir de denúncias desse tipo. “Além das delegacias territoriais, em Itapetinga temos um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher, com uma equipe apta a oferecer um acompanhamento especializado às crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais”, informou.

Com o cumprimento dos mandados, os dois suspeitos devem ser encaminhados ao sistema prisional.

Últimas Noticias

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

O concurso 2.509 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (10) no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve...