Vitória é rebaixado para Série C e perde muito o futebol baiano

Nada que o Vitória precisava aconteceu neste domingo e o time acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de forma lamentável, com uma derrota em pleno Barradão, para o Vila Nova.

O rubro-negro precisava ganhar dos goianos em casa para se manter na Série B e torcer por uma combinação de resultados, mas não conseguiu nem cumprir a sua parte. Perdeu por 1 a 0 para tristeza de pouco mais de 5 mil pessoas no estádio. O gol do time adversário foi marcado por Éder, que chutou de fora da área aos 47 minutos do segundo tempo. Uma vergonha! Perde muito o futebol baiano. O Vitória terminou a competição em 18º lugar com 40 pontos em 38 jogos.

O Londrina, que o Vitória torcia para perder, ganhou do fraco time do Vasco da Gama por 3 a 0 e escapou da queda. A outra equipe que caiu foi a do Remo, que ficou no 0x0 com o já rebaixado Confiança de Sergipe, em Belém.

É a segunda vez na história que o Leão vai jogar a Série C. A primeira foi em 2006.

Ficha técnica: Vitória 0x1 Vila Nova

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto; Cedric (Bruno Oliveira), Eduardo (Manoel) e Fernando Neto; Fabinho (Hitalo), David (Eron) e Marcinho (Alisson Santos). Técnico: Wagner Lopes.

Vila Nova: Georgemy, André Krobel, Renato, Xandão e Willian Formiga; Kallyl, Pedro Bambu (Johnatan Cardoso) e Tiago Real; Alesson (Éder), Clayton e Alan Grafite (João Pedro). Técnico: Higo Magalhães.

Estádio: Barradão
Gol: Éder aos 47 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Xandão
Público: 5.613 pagantes
Renda: R$ 60.916,50
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (trio de Minas Gerais).

Últimas Noticias