Projeto de Jurailton exige a obrigatoriedade de enfermeiros nos ferry-boats

“Revoltante! Até quando vamos presenciar pessoas passando mal, sem receberem assistência e suporte médico nas travessias das embarcações dos ferry-boats?”, questiona com indignação o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que é o autor da Indicação n° 23.154/2019, já aprovada por maioria pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, que determina a obrigatoriedade da presença de profissionais da saúde habilitados em atendimento emergencial no sistema hidroviário, bem como a implementação de uma sala de pronto atendimento com equipamentos de primeiros socorros, incluindo os desfibriladores.

“São diversos os casos, até mesmo de óbitos durante a travessia. E foi pensando no bem-estar e na segurança desses passageiros que apresentei a proposta ao governo e à Secretaria de Infraestrutura do Estado, para que, com urgência, contrate profissionais da saúde capacitados para atuarem dentro dos ferry-boats. Não podemos admitir tanto descaso!”, afirmou o deputado.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...