Projeto de Jurailton Santos sugere transferência de milhas de passagens do Poder Público para esportistas baianos

A criação de políticas de fomento ao esporte e apoio aos esportistas também tem sido prioridade no mandato do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que nesta quarta-feira (01), protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei n° 24.383/2021, que trata da conversão de milhas e outros benefícios provenientes de passagens aéreas, adquiridas com recursos públicos dos Poderes Legislativo e Executivo, para todos os atletas e paratletas do Estado da Bahia.

De acordo com o autor da matéria, o PL sugere a criação do “Banco de Milhas” que serão convertidas em favor dos esportistas baianos, auxiliando no deslocamento, e possibilitando a participação desses profissionais em competições que trarão mais sucesso e representatividade ao Estado.

“Em sua maioria, alguns atletas e paratletas têm dificuldades financeiras para arcar com os altos custos de deslocamento para as competições estaduais, nacionais e internacionais. A falta de recursos e incentivos do Poder Público, só tendem a desestimularem a seguirem com suas carreiras. Por isso, a ideia do projeto é promover o esporte, investindo na carreira esportiva”, explica Jurailton, que ainda ressalta o celeiro de talentos que a Bahia tem se tornado, principalmente com os resultados positivos nas últimas olimpíadas.

Terão direito ao benefício os esportistas cadastrados em suas agremiações, federações ou confederações esportivas que necessitem das passagens para participarem de competições oficiais representando a Bahia. Os eventos esportivos poderão ser estaduais, nacionais ou internacionais. Lembrando que, o benefício é restrito aos atletas e paratletas, bem como a sua equipe técnica, não podendo ser estendido aos dirigentes.

Últimas Noticias

Ministro pede vista em casos envolvendo presidente no STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), interrompeu hoje (12), com pedidos de vista (mais tempo de...