Onda musical do bedroom ganha novo single com o lançamento da cantora baiana Vic

Reciprocidade. Essa é a palavra que não pode faltar em um relacionamento equilibrado. Mas ela nem sempre acontece e o que parecia um sonho pode virar uma frustração. É justamente a partir do dilema de decidir ir ou ficar em um relacionamento como esse que nasce “Um coração”, novo single com conceito bedroom indie da cantora baiana Vic. A música de trabalho chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira (2) e o lançamento será seguido pelo clipe na próxima semana.

Bedroom é um estilo de música intimista criada por jovens artistas dentro de seus próprios quartos. Foi assim o processo de produção de “Um Coração”, primeiro trabalho autoral da artista. Com referências como Jorge Ben Jor, Mac Demarco, a banda canadense Men I Trust e as batidas eletrônicas da cantora nipo-americana Mitski, Vic aposta em uma fusão entre o samba brasileiro, o indie e batidas eletrônicas.

“O single tem uma pegada de identificação. Fala sobre quando você conhece uma pessoa, mas ela não consegue ser sincera e falar sobre os sentimentos. Aquele vai não vai, de você não querer mais perder tempo com incertezas. Ao mesmo tempo, traz uma mistura de ritmos que faz com que você possa ouvir tanto dançando quanto em casa ou até tomando sol e água de coco na praia”, garante Vic.

“Um coração” vai fazer parte do primeiro EP da cantora, que será lançado em janeiro e carrega o mesmo nome do single. Vic promete faixas bem diferentes, com uma mistura de diversas referências e estilos musicais.

“A intenção de lançar algo autoral sempre esteve ali, mas o medo não me permitia seguir em frente. Depois de conhecer alguns amigos especiais, decidimos juntos que iríamos lançar o projeto em 2020, porém, por conta da pandemia, atrasamos para este mês. A sensação agora é uma mistura de orgulho, nervosismo e alívio. É como o nascimento de um filho”, conta Vic.

O single conta com letra de Leonel, que participa também nas guitarras junto com Fillipe Narde. Além deles, participam André Bahiense (baixo, mixagem e master) e Guilherme Nobre (bateria).

O single já está disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal . A música de trabalho ganhou também um clipe, que estará disponível no canal do Youtube da cantora Vic ainda neste mês de dezembro.

Ouça “Um só coração”: https://musequal.ffm.to/umcoracao

Últimas Noticias

Sesab suspende visitação em unidades estaduais por conta da pandemia

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) atualizou as Notas Técnicas que trazem orientações sobre o funcionamento...