Escola de Dança da Funceb abre pré-inscrição de sorteio de 36 bolsas integrais para cursos de férias

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult), por meio do Centro de Formação em Artes, abrirá 780 vagas para os Cursos de Férias 2022 na Escola de Dança da Funceb. Serão 26 modalidades entre danças afros, stiletto, capoeira, balé, dança contemporânea, e outras. Até 8 de dezembro, pessoas interessadas podem realizar pré-inscrição para concorrer ao sorteio de 36 bolsas integrais, através de formulário online. O resultado do sorteio será divulgado no site da Funceb, no dia 10 de dezembro.

Podem participar das aulas pessoas a partir de 7 anos (para o curso ‘A natureza no brincar: dança criativa para crianças’) e 15 anos para os demais cursos. As aulas vão ocorrer de 3 a 28 de janeiro de 2022, duas vezes na semana, sempre no turno vespertino (segunda e quarta-feira, ou terça e quinta-feira), com duração de duas horas cada aula, totalizando quatro horas semanais. Os dias e horários das aulas serão divulgados a partir do dia 4 de dezembro, no site da Funceb.

As aulas serão realizadas na Escola de Dança e no Centro de Formação em Artes da Funceb, ambos localizados no Centro Histórico de Salvador. Os bolsistas terão direito a somente uma bolsa entre todos os cursos ofertados. Será publicizada uma comissão de validação do sorteio online, com a presença de duas pessoas servidoras e três pessoas selecionadas no processo seletivo dos cursos do Centro de Formação em Artes (CFA). O resultado do sorteio será publicado no site da Funceb, no dia 10 de dezembro.

Pessoas não contempladas no sorteio ainda poderão se inscrever nos cursos de dança a partir de 13 de dezembro. O investimento para não bolsistas é de R$ 150 (matrícula por curso) ou R$ 2 (aula avulsa). As aulas serão ministradas com capacidade máxima de 30 pessoas por sala, em consonância com os protocolos sanitários vigentes.

Últimas Noticias

Homem atraído para falso encontro marcado por aplicativo é morto

Um homem de 31 anos foi baleado no domingo (16/01) durante um falso encontro marcado por aplicativo de relacionamentos,...