MST vai fechar a BR 324 sem previsão de liberação neste sábado

Na manhã deste sábado (16), a partir das 6h, mais de 5 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de várias regiões da Bahia, fecharão a BR-324, próximo ao Posto Nota Mil, Rei da Pamonha, na altura do Km 20. Sem previsão de liberação da pista, os Sem Terra pretendem realizar diversas intervenções artísticas e culturais, apontando a luta pela terra como base norteadora do diálogo com a sociedade.

Esta ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, mais conhecida como ‘Abril Vermelho’, que durante todo mês vem denunciando a criminalização dos movimentos sociais populares e o aumento da violência no campo.

Além disso, exigem justiça ao ‘Massacre de Eldorado dos Carajás’ e ao assassinato dos trabalhadores Vilmar Bordim (44) e Leonir Orback (25), mortos numa emboscada montada pela Polícia Militar e funcionários de empresa Araupel, na última quinta-feira (7), dentro do acampamento Dom Tomas Balduíno, em Quedas do Iguaçu, no Paraná.

A direção do MST na Bahia, diz que “estarão nas ruas para pautar a Reforma Agrária e exigir justiça por aqueles e aquelas que morreram em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Assinada ordem de serviço para iluminação de campo de futebol em Cândido Sales

O Campo Beira Rio, no município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, ganhará um sistema de iluminação. A ordem de serviço para a realização da obra...

Quatro superalimentos que melhoram a circulação do sangue

Manter a circulação do sangue a fluir por todo o corpo sem obstáculos não só é importante para que os músculos funcionem corretamente, como também é crucial...