Repórter do Informe Baiano e mais quatro jornalistas conquistam Prêmio Jânio Lopo 2021

Os vereadores de Salvador escolheram os cinco jornalistas que serão homenageados com o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2021, nas categorias de rádio, internet, TV e jornal impresso. Os nomes mais votados foram Andréa Silva (TV Bahia), Mário Kertész (Rádio Metrópole), Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), Victor Pinto (Bnews) e Ramon Margiolle (Informe Baiano).

A sessão solene de entrega da homenagem será realizada na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no Plenário Cosme de Farias, Paço da Câmara Municipal de Salvador.

Para o autor do projeto, vereador Téo Senna (PSDB), “a honraria visa eternizar, de maneira simbólica, a memória de Jânio Lopo”. Entre os motivos que justificam a homenagem, Téo reforça que “Jânio foi uma referência no jornalismo político baiano e sempre atuou de forma profissional, com muita competência e seriedade”.

Jânio Lopo, que era carinhosamente chamado de companheirinho, trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Jânio conquistou a credibilidade e o carisma de inúmeros leitores, sendo um jornalista investigativo, sempre respeitando a ética que norteia a profissão” disse Téo.

O Prêmio

O prêmio foi instituído em 2010, através do Projeto de Resolução Nº 14/2010, de autoria do vereador Téo Senna, sancionado pelo então prefeito João Henrique. A premiação é anual e tem como objetivo destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Câmara Municipal, ao tempo em que presta uma homenagem ao jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010.

Desde a sua instituição, o prêmio já homenageou jornalistas como Emmerson José, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, entre outros.

Últimas Noticias

Vereador Piriquito de Santo Amaro esclarece post de Whatsapp sobre pênis grudado em mulher

O vereador de Santo Amaro, “Piriquito da Água” (PP), 44 anos, esclareceu através das redes sociais uma notícia falsa...