Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Repórter do Informe Baiano e mais quatro jornalistas conquistam Prêmio Jânio Lopo 2021

Os vereadores de Salvador escolheram os cinco jornalistas que serão homenageados com o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2021, nas categorias de rádio, internet, TV e jornal impresso. Os nomes mais votados foram Andréa Silva (TV Bahia), Mário Kertész (Rádio Metrópole), Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), Victor Pinto (Bnews) e Ramon Margiolle (Informe Baiano).

A sessão solene de entrega da homenagem será realizada na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no Plenário Cosme de Farias, Paço da Câmara Municipal de Salvador.

Para o autor do projeto, vereador Téo Senna (PSDB), “a honraria visa eternizar, de maneira simbólica, a memória de Jânio Lopo”. Entre os motivos que justificam a homenagem, Téo reforça que “Jânio foi uma referência no jornalismo político baiano e sempre atuou de forma profissional, com muita competência e seriedade”.

Jânio Lopo, que era carinhosamente chamado de companheirinho, trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Jânio conquistou a credibilidade e o carisma de inúmeros leitores, sendo um jornalista investigativo, sempre respeitando a ética que norteia a profissão” disse Téo.

O Prêmio

O prêmio foi instituído em 2010, através do Projeto de Resolução Nº 14/2010, de autoria do vereador Téo Senna, sancionado pelo então prefeito João Henrique. A premiação é anual e tem como objetivo destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Câmara Municipal, ao tempo em que presta uma homenagem ao jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010.

Desde a sua instituição, o prêmio já homenageou jornalistas como Emmerson José, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, entre outros.

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23), na Avenida Getúlio Vargas. Segundo...

Segundo dia do MercaMimb discute produção audiovisual para televisão

Os profissionais do audiovisual da capital baiana marcam presença no segundo dia do MercaMIMB, ocorrido nesta terça-feira (23), no Teatro Gregório de Matos (TGM),...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23),...
Fundação Jose Silveira

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23),...

Segundo dia do MercaMimb discute produção audiovisual para televisão

Os profissionais do audiovisual da capital baiana marcam presença no segundo dia do MercaMIMB, ocorrido nesta terça-feira (23), no...

Jovem de 16 anos é assassinado em Camaçari

Um jovem de 16 anos, que até o momento não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros na...

SAC Náutico completa seis meses de funcionamento com quase 500 atendimentos

O SAC Náutico, instalado pela Prefeitura de Salvador no Doca 1, no Comércio, completa seis meses de funcionamento com...