Chuva volta a castigar extremo sul e comitê de Eunápolis traça estratégias

As fortes chuvas que atingem o extremo sul baiano provocaram a interdição total, nesta sexta-feira (10/12), da Ponte do Rio do Peixe, que fica em Eunápolis e ameaça ceder. Uma equipe da PRF está no local.

Cômite traça estratégias em Eunápolis
 
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), criou um Comitê de Crise para traçar estratégias na cidade. Ontem (09), a gestora teve uma reunião no seu gabinete, com secretários municipais e vereadores. Na pauta do encontro, o alinhamento das ações que estão sendo executadas para minimizar “o sofrimento da nossa população com as fortes chuvas que estão atingindo a cidade”.


 
Cordélia afirmou que a Prefeitura está acolhendo os desabrigados. E alerta à população que, em caso de fortes chuvas, é importante procurar um local seguro ou se dirigir à Prefeitura.
 
Um dos focos da atual gestão neste período de fortes chuvas é o trabalho de assistência social. Inclusive, está sendo realizado cadastramento de voluntários. As doações podem ser feitas nas secretarias de Educação e Assistência Social e no CDL.


 
Através de um decreto, foi anunciada a redução do número de pessoas permitidas em locais públicos, de 999 para 599. Também está ocorrendo uma campanha para alertar a população sobre o impacto do descarte irregular de lixo e o descaso com os terrenos baldios. “Os lixos entopem os bueiros. Precisamos da ajuda de todos”, pontuou a gestora.

Últimas Noticias