Governo inicia obras da 2ª etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Tucano – Mandacaru

O Governo do Estado, por meio da Secretaria e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), deu início as obras da 2ª etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Tucano – Mandacaru, que irá atender a demanda de 13 localidades no município de Tucano.

Com execução da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), empresa vinculada à SIHS, a intervenção tem investimento estimado de R$ 10,9 milhões e vai beneficiar 3.855 moradores das localidades de Fazenda Sacão, Casa Nova, Lagoa dos Quatis, Morombi, Fazenda Horizonte, Fazenda Barra do Salgado, Fazenda Pedra da Ovelha, Fazenda Caldeirão, Fazenda Lagoa da Melancia, Lagoa do Alto, Fazenda Quipé, Fazenda Bizamum e Raso do Tanquinho.

“Esta é uma obra importante, que foi dividida em duas etapas. Em outubro do ano passado, entregamos a primeira etapa do projeto, que custou cerca de R$ 12 milhões, atendendo mais de 2 mil famílias que sofrem com a escassez hídrica no município de Tucano. Agora estamos iniciando a segunda etapa da obra, que vai levar água para mais 13 localidades do município”, destacou o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes

Nesta etapa serão implantados mais de 56 mil metros de rede de distribuição, 754 novas ligações domiciliares, 44.664,73 metros de adutora, além de 10 reservatórios e estação de tratamento de água. O prazo estimado para a conclusão das obras é de 12 meses.

Últimas Noticias

Motociclista assassinado em posto de combustíveis no Lobato

Um rapaz identificado como Leandro Cerqueira Freitas, 31 anos, foi morto na noite de segunda-feira (17/01), no bairro do...