Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam pelo bi da Copa do Brasil

A temporada de 2021 pode se tornar mais histórica do que já é para torcedores de Atlético-MG e Athletico-PR. Neste domingo (12), às 17h30 (horário de Brasília), Galo e Furacão fazem no Mineirão, em Belo Horizonte, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

A partida de volta será na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Caso o placar agregado esteja empatado após os 180 minutos, o título será decidido nos pênaltis.

Campeão brasileiro após 50 anos, o Alvinegro pode repetir o feito que só o arquirrival Cruzeiro atingiu, ao conquistar os títulos do campeonato nacional e da Copa do Brasil de 2003. O Rubro-Negro, por sua vez, já celebrou neste ano o bi da Copa Sul-Americana.

Ambos perseguem o segundo título de Copa do Brasil nas respectivas histórias. Os mineiros conquistaram a taça em 2014, derrotando o Cruzeiro na final. Cinco anos depois, os paranaenses bateram o Internacional na decisão para levantar o troféu inédito.

As equipes iniciaram a trajetória na Copa do Brasil deste ano diretamente na terceira fase. O Atlético-MG estreou despachando o Remo com duas vitórias (2 a 0 fora e 2 a 1 em casa). Nas oitavas de final, superou o Bahia, ganhando por 2 a 0 em Belo Horizonte e perdendo por 2 a 1 em Salvador. Nas quartas, deixou para trás o Fluminense, novamente com dois triunfos (2 a 1 no Rio de Janeiro e 2 a 0 na capital mineira). Na semifinal, o Galo eliminou o Fortaleza, goleando por 4 a 0 no Mineirão e levando a melhor também na Arena Castelão, por 2 a 1.

O Athletico-PR começou a jornada passando pelo Avaí, ao empatar como visitante por 1 a 1 e vencer na Arena da Baixada por 2 a 1. Em seguida, o Furacão eliminou o Atlético-GO, ganhando em casa por 2 a 1 e segurando o 2 a 2 em Goiânia. Nas quartas, os paranaenses superaram o Santos, duas vezes, por 1 a 0. Por fim, na semifinal, após um 2 a 2 em Curitiba, o Rubro-Negro atropelou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 0.

No Galo o técnico Cuca não terá à disposição o zagueiro Nathan Silva, que atuou pelo Atlético-GO nesta Copa do Brasil. Como Rever ainda se recupera de lesão, o companheiro de Junior Alonso no miolo da defesa deverá ser Igor Rabello. O meia Nathan e o atacante Eduardo Sasha, ambos com desconforto muscular, podem ser desfalques no banco de reservas.

A provável formação alvinegra na final terá: Everson; Mariano, Rever (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.

Do lado do Furacão, o lateral Khellven, expulso na semifinal contra o Flamengo, e o atacante Bissoli, que já defendeu o Cruzeiro na Copa do Brasil, são desfalques certos, além do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi, ambos contundidos e com volta prevista para ano que vem. O atacante Renato Kayzer, que se recupera de uma lesão no tornozelo, é dúvida.

O técnico Alberto Valentim deve escalar o Rubro-Negro com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha).

TIROS! Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma pistola 21 munições e dois...

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TIROS! Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TIROS! Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma...

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...