Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Plataforma virtual para comercialização dos produtos da agricultura familiar será lançada nesta quarta-feira

Café, umbu bom, chocolates, umbuzada, óleo de licuri, carnes de caprinos e ovinos, pasta de castanhas de caju, mel, cervejas artesanais de umbu, licuri e cacau e iogurtes dos mais variados sabores. Esses são alguns dos produtos da agricultura familiar que estarão disponíveis para a venda na plataforma virtual mercaf.com.br, que será lançado nesta quarta-feira (15), durante a abertura da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que segue até domingo (19), no Parque Costa Azul, em Salvador.

O Mercaf, mercado virtual de venda delivery de produtos da agricultura familiar da Bahia, é uma iniciativa da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes-Bahia), que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). No portal estarão disponíveis para compra os mais variados produtos, de 200 cooperativas e associações de todo os Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

De acordo com o vice-presidente da Unicafes-Bahia e presidente da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperaracaju), Ícaro Rennê, o lançamento da plataforma durante a feira é um marco na história da comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Num tempo pandêmico como o que estamos [vivendo], precisamos mudar o nosso foco de comercialização e hoje podemos dizer que a agricultura familiar está inserida no mercado virtual e conseguindo comercializar os seus produtos aos diversos tipos de mercado”.

Uma das vantagens de comprar pelo site é por ele ser intuitivo, de fácil navegação e por possibilitar aos clientes escolherem os produtos por Territórios de Identidade, sistemas produtivos e entre alimentos, artesanatos ou bebidas. Outro benefício é que, durante a feira, as entregas serão realizadas pelo sistema delivery e com frete gratuito para consumidores de Salvador e região metropolitana.

Atrações

Além da venda pelo site, a 12ª Feira terá Vila Gastronômica, Parque Infantil, atrações culturais, artesanato e comercialização presencial de 1,5 mil produtos da agricultura familiar. Sem contar nos espaços inovadores como a licuriteria, umbuteria, cajuteria, chocolateria, cafeteria, e muito mais.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da SDR, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio da Secretaria de Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...