Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Nova unidade do SAC é inaugurada no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas

Na manhã desta sexta-feira (17), a nova unidade do SAC Lauro de Freitas foi inaugurada no Parque Shopping Bahia. O posto traz como novidades os serviços do Procon e a vistoria de veículos realizada pela 4ª Regional de Trânsito (Retran). O atendimento à população começa neste sábado (18).

A nova unidade do SAC beneficia os mais de 200 mil habitantes de Lauro de Freitas, com infraestrutura moderna e confortável, inclusive, com acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Outros benefícios do posto são estacionamento e segurança. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h, a partir de agendamento no SAC Digital.

De acordo com o superintendente do SAC, Flávio Barbosa, com a modificação para o Parque Shopping Bahia, o SAC Lauro de Freitas amplia a capacidade de atendimento. “Agora, a unidade terá condições de realizar cerca de 1,5 mil atendimentos por dia, 54,7% a mais que na unidade antiga”, afirmou.

Em uma estrutura totalmente nova, com 1,4 mil metros quadrados, o novo SAC Lauro de Freitas vai realizar todos os serviços que já oferecia, como emissão de RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e antecedentes criminais, além de atendimento para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Serviço de Atendimento ao Fornecedor, Planserv e Ceprev. Para a emissão do RG, é preciso apresentar uma foto 3X4, de fundo branco.

Segundo a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran, Carla Santiago, a incorporação da 4ª Retran possibilita que os cidadãos realizem serviços de vistoria de veículos no próprio SAC, em um espaço apropriado, dentro do shopping. “A população ganha mais qualidade no atendimento, ganha uma unidade mais climatizada, mais agradável, além de que a gente também aumenta a quantidade e a capacidade de atendimento, trazendo mais serviços para a população de Lauro de Freitas. É um ganho muito grande para o município, para o Detran e para a rede SAC, que vem cada dia mais evoluindo na questão de atendimento para o cidadão”, destacou a coordenadora.

Comprovante de vacinação

O acesso às unidades da Rede SAC em toda a Bahia está condicionado à comprovação da imunização completa contra a Covid-19, seja por meio da carteira de vacinação ou do Certificado Covid, emitido pelo app Conecte SUS, do Ministério da Saúde. É necessário também apresentar um documento com foto. Em caso de dúvida, um FAQ pode ser consultado no site da Rede SAC.

O atendimento no novo SAC Lauro de Freitas será 100% por agendamento, realizado no SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo) para outras informações.

SAC Móvel no extremo sul

Em atenção às famílias atingidas pelas fortes chuvas no extremo sul da Bahia, a Rede SAC enviou carretas do SAC Móvel para os municípios de Medeiros Neto, Jucuruçu, Prado e Vereda. No local, a população pode emitir documentos de forma gratuita, a exemplo da carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), antecedentes criminais e serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Os atendimentos são realizados de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, por ordem de chegada, a partir da distribuição de fichas.

Cronograma de atendimentos

Medeiros Neto: de 17/12 a 21/12, na Avenida Oscar Cardoso, próximo à Prefeitura;
Jucuruçu: de 17/12 a 30/12, na Praça Josino Eduardo Brito, no Centro;
Prado: de 17/12 a 30/12, Rua Dois de Julho, próximo ao Banco do Brasil;
Vereda: de 23/12 a 30/12, na Rua Joaquim Gobira, próximo à Rodoviária.

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de todo dia. O barbeiro Patrick...

CONQUISTA: PM flagra motociclista bagunçando o trânsito e descobre 230 porções de cocaína com ele

A forma que um homem conduzia uma motocicleta por volta das 17h desta quinta-feira (28/03), em Vitória da Conquista, chamou a atenção dos moradores...
Fundação Jose Silveira

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de...
Prefeitura Porto Seguro

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de...

CONQUISTA: PM flagra motociclista bagunçando o trânsito e descobre 230 porções de cocaína com ele

A forma que um homem conduzia uma motocicleta por volta das 17h desta quinta-feira (28/03), em Vitória da Conquista,...

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação...