Vacinação contra Covid-19 acontece em Salvador neste domingo (19)

A Prefeitura de Salvador aplica a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (19), das 8h às 12h. Todos deverão estar com os nomes na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

A dose de reforço (2ª dose) da Janssen também estará disponível neste domingo (19) para aqueles que tomaram a dose do imunizante até 20 de outubro de 2021. É necessário levar o cartão de vacinação e ter o nome na lista disponível no site da SMS. A Janssen, neste momento, não será oferecida para gestantes e puérperas.

A estratégia “Libera Geral” está suspensa temporariamente, ou seja, as pessoas que não residem na capital baiana não poderão se dirigir aos pontos de vacinação e devem aguardar novas orientações. As ações volantes como rodoviária, estações de transbordo da Lapa e Mussurunga, aeroporto e Feira de São Joaquim estarão suspensas neste domingo (19).

Influenza – Neste domingo (19), a vacina contra Influenza (gripe) será disponibilizada exclusivamente para crianças que tomaram a dose pela primeira vez este ano e estão com a dose complementar atrasada. A vacinação acontece no 5º Centro de Saúde, tanto como ponto fixo quanto para drive-thru, das 8h às 12h. É necessário levar o cartão SUS de Salvador e cartão de vacinação para ter acesso ao imunizante.

Documentação – Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverá levar também uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração dos Nascidos Vivos.

Brinquedos – As estratégias de vacinação contra Covid-19 e Influenza que acontecem neste domingo (19) em Salvador também serão um momento onde os soteropolitanos poderão exercer a solidariedade. Isso porque os pontos de imunização estarão recebendo brinquedos para fazer um Natal mais feliz de inúmeras crianças. Os itens arrecadados serão entregues para instituições de apoio à menores em situação de vulnerabilidade social.

Confira estratégia completa:

* 1ª DOSE – REPESCAGEM PARA PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS
* 2ª DOSE CORONAVAC (APRAZADOS ATÉ 19 DE DEZEMBRO DE 2021) COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus, USF Colinas de Periperi, USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Jardim das Margaridas, UBS Virgílio de Carvalho, USF Mata Escura, USF Professor Guilherme Rodrigues da Silva (Arenoso), US Canabrava, UBS Sete de Abril, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Boa Vista de São Caetano, USF Vale do Matatu, USF Pituaçu e USF San Martim III.

* 1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 a 17 ANOS; ADOLESCENTES COM COMORBIDADES; GESTANTES E PUÉRPERAS DE 12 A 17 ANOS OU MAIS COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS
* 2ª DOSE PFIZER (APRAZADOS ATÉ 15 DE JANEIRO DE 2022) COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS
*3ª DOSE – PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS E QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ 19 DE NOVEMBRO DE 2021 COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS
* 3ª DOSE – PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ 19 DE JULHO DE 2021 COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS

Drive-thru: Faculdade Universo (Avenida ACM).

Pontos fixos: CSU Pernambués, USF Arraial do Retiro, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Cajazeiras X, USF Federação, UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Sérgio Arouca (Paripe), USF Tubarão, USF Curralinho, USF Imbuí, USF Cambonas, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF San Martim III e USF Pirajá.

2ª DOSE OXFORD (APRAZADOS ATÉ 15 DE JANEIRO DE 2022) COM NOME NA LISTA DO SITE DA SMS

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

Pontos fixos: USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), UBS São Cristóvão, USF Mata Escura, USF Professor Guilherme Rodrigues da Silva (Arenoso), USF Canabrava, UBS Sete de Abril, USF Vila Nova de Pituaçu, UBS Péricles Laranjeiras (Barbalho), USF Vale do Matatu, UBS César de Araújo (Boca do Rio), USF Parque de Pituaçu, USF San Martin I, USF Terreiro de Jesus e UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim).

2ª DOSE JANSSEN (PARA AQUELES QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ 20 DE OUTUBRO DE 2021)

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições (Paralela), Shopping Bela Vista (9h às 12h), Unijorge (Paralela) e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II, USF Cajazeiras V, Shopping da Bahia (9h às 12h), USF Estrada das Barreiras, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), UBS Frei Benjamin (Valéria), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), UBS César de Araújo (Boca do Rio), USF Parque de Pituaçu, USF San Martin I e UBS Péricles Cardoso (Barbalho).

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...