Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Preço da Hora Bahia ajuda a encontrar os melhores preços do Natal

A chegada do fim de ano traz consigo a correria para organizar a ceia de Natal, comprar os presentes do amigo secreto, encontrar a roupa ideal para cutir as festas, entre outras obrigações características da época. Para quem já está cansado só de imaginar ter que ir de loja em loja procurar as melhores opções de cada item das compras de final de ano, o aplicativo Preço da Hora Bahia é uma boa alternativa para economizar tempo e dinheiro.

Com o app, disponível na Apple Store, no Google Play Store e também pelo site www.precodahora.ba.gov.br, é possível pesquisar o preço de mais de 500 mil produtos comercializados em todo o estado com base nas informações das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA).

“Sem precisar sair de casa, o usuário pode encontrar os melhores preços dos produtos que deseja e verificar os estabelecimentos mais próximos de sua residência. Desta forma, economiza tempo e dinheiro, pois já vai para as lojas que estão com os valores mais em conta”, destaca Felipe Abreu, auditor fiscal da Gerência de Sistemas da Sefaz-BA.

Canais

Baixado por cerca de 430 mil baianos, a ferramenta já está em sua versão 1.2.122 e tem uso crescente entre os consumidores. Somente no mês de outubro, 90 mil consumidores utilizaram a ferramenta para a pesquisa de preços. Além de permitir a pesquisa em um raio de até 30 quilômetros de onde se localiza o usuário, em qualquer município do estado, o Preço da Hora Bahia traz uma série de outras funcionalidades.

O aplicativo possui canais específicos para pesquisas em farmácias e postos de gasolina, a possibilidade de denunciar contribuintes que se recusam a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, e ainda a disponibilização do histórico de preços dos produtos. O usuário pode também compartilhar os preços e os produtos pesquisados com os amigos nas redes sociais.

Outras funcionalidades

A nova versão do aplicativo permite criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário. Assim, é possível pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Outra funcionalidade é a de compartilhamento de preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite que o usuário possa compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook e também por mensagem de texto.

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...
Fundação Jose Silveira

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...