Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Casa Nova

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ambiental ao ser surpreendido por uma equipe da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova) com três espingardas calibres 22,e 28 e 55, uma carabina calibre 22 e 14 caças. O caso ocorreu na tarde do domingo (28), durante uma abordagem na BR-235.

O suspeito alegou ser caçador, mas não apresentou a documentação comprobatória de Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CAC).

“Ele foi flagrado ainda com cinco tatus-china, quatro tatus-peba, dois tatus-bola e dois preás e afirmou que era caçador. Mesmo que ele apresentasse a documentação de caçador seria detido pelo crime de caça a animal silvestre”, explicou o comandante da unidade, major Clécio dos Santos.

Além disso, seis munições, dois recipientes com chumbo e um outro com pólvora também foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Casa Nova.

“O procedimento cabível foi adotado e o homem, que não possuía passagens anteriores pela polícia, foi liberado mediante o pagamento de fiança. O material após periciado será incinerado”, concluiu o delegado Arnaldo Dionísio.

Últimas Noticias

Curso gratuito de computação em nuvem já registra 2 mil inscritos

O curso Google Cloud, realizado gratuitamente em parceria entre a Prefeitura e o Google, já registra 2 mil inscritos...