Estudantes e comunidade escolar se mobilizam para distribuir quentinhas aos desabrigados em Itabuna

A comunidade escolar do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, no bairro de Fátima, em Itabuna, está mobilizada na arrecadação de produtos para a distribuição de marmitas e kits de higiene. Com a participação de estudantes, ex-alunos e funcionários, a ação busca amenizar o sofrimento das famílias mais atingidas com as enchentes ocorridas no município.

Para Marcos Vinicius Nobre, ex-aluno, que concluiu o Ensino Médio na unidade escolar em 2017, a iniciativa da mobilização parte do princípio de se colocar no lugar do outro. “Não fui afetado onde moro. Então, criamos um grupo SOS Itabuna 073, no Instagram, para arrecadações. No início, a ideia eram os kits de higiene, que passou também para a marmita e depois adicionamos uma sopa. A escola deu o maior suporte e, unindo forças, conseguimos atingir muitas famílias”.

A diretora do colégio, Silvana Nascimento, destacou que a solidariedade é fundamental neste momento. “Estamos conseguindo distribuir em média 100 quentinhas por dia. Essa mobilização é um ato de amor ao próximo que está precisando muito de nossa ajuda, e a unidade escolar está fazendo a sua parte”.

Últimas Noticias

Primeira quinzena de 2022 tem redução de 28,7% nas mortes violentas na Bahia

Nos primeiros 15 dias de 2022 a Bahia registrou redução de 28,7% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), categoria...