Uneb inscreve para Vestibular Indígena 2022 até 6 de janeiro

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas, até o dia 6 de janeiro, para o Vestibular Indígena UNEB 2022. A seleção visa o preenchimento de vagas nas licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena.

Por meio do processo seletivo, são ofertadas 120 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso. Outras 72 serão oferecidas pelo DEDC do Campus X da instituição, em Teixeira de Freitas.

O certame possui destinação para professores indígenas em exercício da Bahia, bem como aos demais indígenas pertencentes aos povos e comunidades identificadas no Estado da Bahia que tenham concluído o Ensino Médio (2º Grau) ou curso equivalente. O quadro de vagas está disponível no edital de seleção.

O processo seletivo consta de etapa única, classificatória, composta por Elaboração de Memorial e de Carta de Intenções. Entende-se por memorial a breve descrição da trajetória pessoal e política do candidato e sua vinculação com a Educação Escolar Indígena. Já a carta de intenções é o documento em que o candidato demonstra o interesse em participar do curso.

O envio dos instrumentos de avaliação pelos candidatos deverá ser realizado entre os dias 1º e 8 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado até o dia 16 de março. A data de matrícula será divulgada posteriormente.

O Centro de Processo seletivo (CPS) da Uneb ressalta que é imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital de seleção, atentem para os pré-requisitos, para as informações ao candidato e respeitem os prazos estabelecidos. Mais informações pode ser obtidas no e-mail [email protected].

Últimas Noticias

Ver menos televisão pode reduzir risco de doenças cardíacas coronárias

Mais de um em cada 10 casos de doenças cardíacas coronárias poderiam ser evitados se as pessoas reduzissem o...