Simões Filho: Secretaria de Saúde alerta para adoção de cuidados para evitar contágio pela H3N2

O aumento de casos de gripe no Brasil causado pelo vírus da influenza H3N2 tem gerado um novo alerta sobre a doença. Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população para a adoção de cuidados necessários para evitar o contágio.

A prevenção da gripe H3N2 segue os mesmos cuidados necessários para evitar a COVID-19, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização correta das mãos. A secretária da Saúde, Iridan Brasileiro, reforçou a mensagem de cuidado.

“Estamos diante de um momento crítico de saúde e todo cuidado é necessário. Reforçamos a mensagem sobre a manutenção dos protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos, por exemplo. Se todos assumirem a responsabilidade e fizerem a sua parte, vamos superar mais esse momento”, pontuou Iridan.

Vale lembrar que o período de incubação do vírus H3N2 é de três a cinco dias, quando começa a manifestação dos sintomas, que são similares ao da Covid-19, como: febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores musculares e articulares, tosse, mal-estar e diarréia (principalmente em crianças) e moleza.

Atividades no Município:

O município mantém todas as portas de entrada, Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), em funcionamento integral e atendendo todas as necessidades da população, 24h por dia. As Unidades dispõem de equipe médica qualificada, com apoio e suporte de enfermeiros e técnicos de enfermagem, diariamente para dar agilidade e resolutividade às solicitações.

Últimas Noticias

SIMM oferece 129 vagas de emprego nesta quinta-feira (20)

Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os...