Grupo vai propor que deputada Kátia Oliveira seja vice de ACM Neto

Uma ala que integra o grupo do pré-candidato a governador ACM Neto pretende apresentar o nome da deputada estadual para ocupar o posto de vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Salvador nas eleições de outubro. Para este grupo, pesa a favor dela o fato de ser mulher, negra e evangélica, o que muito agregaria, em termos de representatividade, à empreitada de Neto.

O nome de Kátia Oliveira surge após o crescimento das especulações de que a vice de Neto pode ser uma mulher. Isso representaria um contraponto à chapa da situação, que deve ser encabeçada pelo senador Jaques Wagner (PT), que hoje não tem nenhuma mulher entre os nomes especulados.

Kátia Oliveira é primeira-dama de Simões Filho e vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Elá já foi vereadora da cidade e, na Alba, tem defendido a bandeira dos direitos das mulheres, juventude e também do público evangélico, que tem muita capilaridade no interior do estado.

Últimas Noticias

Nova base náutica de Itaparica impulsiona turismo na Baía de Todos-os-Santos

Consolidado como importante polo turístico da Baía de Todos-os-Santos, o município de Itaparica passa a contar com uma completa...