Morte de passageiro dentro do ferry-boat revolta deputado Jurailton Santos

“Se tivessem salas de pronto atendimento e profissionais capacitados para ofertarem assistência aos usuários do sistema ferry-boat durante as travessias, certamente essas vidas seriam mantidas”, relata com indignação o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), após saber do ocorrido desta quinta-feira (13), onde um homem de 54 anos morreu ao passar mal dentro do transporte hidroviário.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o passageiro sendo assistido pelos tripulantes. Ainda de acordo com os usuários, o incidente ocorreu quando a embarcação tinha saído do Terminal Marítimo de Bom Despacho para a capital baiana. No entanto, o que chamou mais atenção dos passageiros, foi a falta de equipamentos médicos, como um desfibrilador, por exemplo, que poderia ser usado para reanimar a vítima.

“Não é a primeira vez que casos como esses acontecem dentro do ferry-boat. Em 2019, apresentei a Indicação n°  23.154, já aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, solicitando ao governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura, a urgente determinação da presença de profissionais da saúde e uma sala de pronto atendimento nas embarcações, a fim de garantir os primeiros socorros durante a travessia”, lembra Jurailton.

Ainda de acordo com o parlamentar, a falta de celeridade na execução da Indicação tende a permitir que aconteçam outros episódios tristes, gerando insegurança aos usuários durante a travessia.

“É um projeto de grande importância para a população, e deve ser executado com urgência. Conto com a sensibilidade do governador Rui Costa, e também da própria empresa responsável pelas travessias, para que se dê a imediata implementação da proposta. É inadmissível que mortes continuem ocorrendo por conta do descaso. Hoje foi esse senhor, amanhã pode ser qualquer um de nós. Os usuários merecem respeito”, conclui Jurailton.

Últimas Noticias

Cobras em fio de alta tensão na Estrada da Muriçoca são resgatadas; vídeo

Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foi solicitada para realização de resgate de uma serpente que...