SEC divulga resultado final de licitação para modernização de escolas em sete municípios

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final de licitação, no valor de R$153.315.157,35, para contratação de empresa especializada para execução de obras de construção, ampliação e modernização de oito unidades escolares estaduais de Tempo Integral. Os municípios beneficiados são Araci, Juazeiro, Pindobaçu, Retirolândia, Rio Real, Serrinha (duas unidades) e Tapiramutá.

Esta ação faz parte dos mais de R$ 2,3 bilhões que estão sendo investidos pelo Estado na requalificação da rede física escolar que conta com a instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais, visando fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em Tempo Integral.

A construção e reforma de escolas também envolve a política de expansão da Educação de Tempo Integral na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira. A iniciativa tem o objetivo de elevar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada escolar dos estudante; e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento; além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido.

Últimas Noticias

Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar prioritariamente a distância o treinamento dos mesários convocados para trabalhar nas Eleições...