Lauro de Freitas avança na pavimentação asfáltica em ruas do Caji e Itinga

A Prefeitura de Lauro de Freitas acelerou a pavimentação asfáltica de ruas do Caji e da Itinga. São mais de 800 metros de vias que receberam drenagem, duas delas já estão pavimentadas faltando apenas a execução de passeios e sinalização. As obras estão sendo realizadas com recursos de emenda parlamentar.

Moradora da rua do CAIC há cerca de 40 anos, dona Elza Maria viu os filhos crescerem no local e comemora as melhorias, que vão garantir mais qualidade de vida para todos.

Avó de cinco netos, dois deles moradores da Rua do CAIC, ela comemorou enquanto varria a calçada de casa. “Está todo mundo muito feliz aqui, está ficando muito bom, bem legal mesmo. Começou a jogar o asfalto hoje mas já estamos vendo a mudança, agora pode vir chuva que vai ser tranquilo. Só precisa colocar uns quebra-molas, porque tem muita criança e quando melhora a rua, os carros passam mais rápido”, ressaltou a moradora.

Apenas em 2021, a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou a pavimentação asfáltica de 49 ruas no município. As obras foram realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Itinga, Programa do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), além de recursos oriundos de contrapartida social e de emendas parlamentares.

Além das ruas já entregues, outras 35 estão em obras, algumas em estágio já avançado, a exemplo da Primeira e Segunda Travessa do CAIC, Primeira Travessa Professor Teócrito Batista e Nossa Senhora do Socorro. As intervenções estão sendo realizadas com recursos de contrapartida social, PAC Itinga e FINISA, que também está viabilizando as obras de macrodrenagem da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, que vai acabar com os alagamentos no local.

Últimas Noticias

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal alterou para cima a previsão da inflação deste ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo...