Policiamento reforçado em Valéria e Águas Claras; secretário Mandarino fiscaliza ações

Os bairros da Valéria e Águas Claras receberam a cúpula da Secretaria da Segurança Pública, na tarde desta quarta-feira (19/01). Entre as ações nos bairros, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o superintendente de Inteligência, Ivo Tourinho, e a delegada geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, visitaram as unidades de policiamento ostensivo e o terreno onde deve funcionar a nova unidade da PC, em Valéria.

Ainda no bairro, o comandante da 31a Companhia Independente da PM, major Joel Batalha, explicou aos gestores os principais desafios da região que apresenta território amplo, comércio forte e grande área de mata.

De acordo com o secretário, Valéria é um dos bairros considerados prioritários no momento e, além do reforço já promovido pelas unidades de área e especiais, outras ações estão previstas para a região.

Foto: Kelly Hosana

“A presença aqui hoje é justamente para demonstrar às equipes que a SSP está lado a lado com os policiais que estão na ponta e também para ouvi-los. O desafio é grande, mas é notória a dedicação desses profissionais. Juntos vamos buscar alternativas para neutralizar a ação de criminosos”, afirmou o titular da SSP, que circulou pelo bairro e acompanhou o modelo de policiamento empregado no local.

A cúpula também visitou a Base Comunitária de Segurança do bairro de Águas Claras e a 3a CIPM, que fica na Fazenda Grande 2, na região de Cajazeiras, onde o comandante da unidade, tenente-coronel Cesar Santiago, apresentou às equipes o esquema de policiamento da região.

“Reforçamos aos comandantes e aos policiais desses bairros a disposição da SSP para colaborar com o que for preciso no enfrentamento aos grupos criminosos”, finalizou o gestor.

Últimas Noticias

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal alterou para cima a previsão da inflação deste ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo...